New Year Resolution

Tanto tempo não venho aqui. Hoje resolvi reler alguns textos. Eles faziam tanto sentido na época deles e hoje eles tem outro, tão diferente. Engraçado como o tempo passa, fecha feridas, leva algumas coisas embora, traz novas…

Primeiro dia útil do ano e, claro, já tive aquela insônia a noite. Acordar de madrugada e pensar em assuntos não-resolvidos e que insistem em vir nessas horas, quando eles não poderão ser resolvidos. Nunca penso neles em horas úteis.

Fato é que acho que deveria ter entrado em 2012 com um plano. Mas não fiz nenhum concreto. Não sei o que quero, por onde começar. Quero uma coisa que ainda está meio etérea. Quero mudar o que está me frustrando. Isso é o que eu sei. E é nisso que vou investir esse ano. É nisso que vou focar o plano ainda não feito.

Às vezes me dá um desespero porque vejo tanta gente aí, com a vida decidida, as coisas caminhando e eu ainda procurando um caminho pra seguir. Será que essa minha insatisfação vai me acompanhar pra sempre? Nunca as coisas ficam 100%, embora esteja sempre tudo bem.

Não que eu queira me conformar com pouco, não é isso. Mas às vezes acho que o que eu quero, não existe, e que preciso então me preocupar com a vida real, sabe? Que a vida e as coisas não vão acontecer na ordem que imaginei. Então, porque não aprender a dançar conforme a música?

Espero de 2012 um ano melhor resolvido que 2011.

Não vou choramingar o ano que passou, até porque não é pra tanto. Foi um bom ano. Acho que a maior lição aprendida com ele, que quero aprimorar este ano, é tentar mais. Insistir para as coisas darem certo. Não desistir na primeira tentativa. Porque olha, tentei. Insisti. Tive paciência para arriscar mais uma vez, com coisas, pessoas. Algumas valeram muito a pena. Outras, nem tanto, portanto, é preciso entender que também, se não rolou, bola pra frente. No final, tem coisas que valem super uma segunda chance e outras, que nem tanto.

Ainda não tinha pensado nas resolução para 2012… é que estou assim, começando o ano confusa (ou serão só os hormônios?).

Então, pensando agora, minhas resoluções de ano novo são:

Emagrecer (sempre);

Parar de me preocupar com problemas que não são meus;

Entender que quase ninguém faz as coisas com a mesma dedicação que eu: e que isso não é problema meu;

Trabalhar com o que eu tenho e não lamentar a falta do que não tenho;

Fazer a pós-graduação;

Ter mais paciência, mas não mais complacência;

Falar menos mal das coisas e das pessoas. Isso só traz mais irritação;

Deixar minhas coisas organizadas, sempre. Talvez ambientes arrumados, arrumem minha cabeça;

Que 2012 seja o ano da mudança e das decisões! É isso que espero.

Em tempo: copio aqui a resolução de ano novo da minha amiga Natalia Crestani, que achei que resume bem meu sentimento também:

“ Que em 2012 eu possa dar risada de algo realmente engraçado e não patético. Que eu tenha mais tempo para mim, para os amigos e para a família (…) Que eu tenha uma vida de bom senso, mais tranqüila e com apenas alguns momentos de estresse e angústia, e não o oposto. Que eu tenha a chance de continuar aprendendo, mas de uma forma diferente. (…) Que venha 2012 com os amigos de infância,  com os novos , com os do futuro e com a família”.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para New Year Resolution

  1. Natalia Crestani disse:

    Tatii!!! Resolvi dar uma passadinha no seu blog, fazia tempo que não vinha aqui, estava em falta. e olha que achei uma citação a minha pessoa hahah, que bom que a minha resolução te inspirou. Ela é bem simples, nada de tarefas, até mesmo por que não tenho plano nenhum para a minha nova vida e isso poderia ser assustador, mas não é. Estou na busca da felicidade sincera. O que não falta por ai são pessoas que vivem uma vida fake, bem novela das 21h por ai, só para nos fazerem pensar que a vida do resto do mundo esta decidida menos a nossa!!!

Deixe um comentário

