Sobre o catavento

Pois é. Depois de tanto falar cá estou, tentando decobrir como fazer um blog. Na verdade, falhei como RP. Não fiz um planejamento de comunicação para ele. Ele vai ser apenas um lugar para expor textos ficticios, insipados nos ventos urbanos de São Paulo, ou nos ventos calmos de Pindamonhangaba. Também quero, com o blog, compartilhar algumas ideias que possam vir a me acorrer por aí e pensamentos do cotidiano inevitável.

Quero um blog, porque sinto a necessidade de gritar pro mundo o turbilhão de coisas que passam na minha cabeça, por segundo.

Sou uma Relações Públicas, nascida em São Paulo, criada em Pindamonhangaba, amadurecida de volta em São Paulo, na tentativa incessante de entender um pouco melhor o mundo.

Uma resposta para Sobre o catavento

  1. Aposentados Aerus buscam justiça em campanha de internet

    Milhares de aeronautas e aeroviários aposentados da extinta Varig estão na miséria, sem dinheiro até para suas necessidades básicas como alimentação e medicamentos. Os óbitos desse grupo de pessoas, na faixa dos 72 anos, aumentaram em 20%. A situação se deve ao entrave do Caso do Fundo de Pensão Aerus na justiça, uma espera que já perdura quatro anos.

    No objetivo de retomar os holofotes da população brasileira para a triste situação em que vivem os Aposentados Aerus, foi criada a Campanha Aviões Abatidos. No blog http://www.avioesabatidos.blogspot.com, os internautas podem visualizar vídeos com depoimentos marcantes dos aposentados e se informar sobre o caso na justiça. “Todos podem ajudar, é um movimento puramente social, sem fins lucrativos, esses aposentados só querem o que lhes é de direito, muitos estão passando dificuldades. Em época de Eleições, devemos denunciar o que está havendo de errado no País, essa situação não é de hoje”, afirma Martha Sampaio, uma das organizadoras do movimento. Para colaborar com a campanha basta acessar http://www.avioesabatidos.blogspot.com, seguir no Twitter http://www.twitter.com/avioesabatidos e divulgar.

    Vídeos da Campanha Aviões Abatidos (depoimentos de aposentados e imprensa)
    http://www.youtube.com/avioesabatidos

    Para entender o Caso Aerus

    Com a quebra da Varig, o Fundo de Pensão Aerus, que tinha a União como agente fiscalizador, ficou sem recursos para pagar seus milhares de contribuintes. Por mais de 20 anos, os ex-funcionários da Varig contribuíram todo mês, com o dinheiro do próprio salário, para esse fundo de pensão que, hoje, depende da União para efetuar o pagamento.

    Como já foi determinado por lei, por meio de liminar, a União é a única responsável por fiscalizar e garantir a segurança dos fundos de pensão e seus pensionistas. É dela a responsabilidade pelos contribuintes, em quaisquer circunstâncias. Portanto, o objetivo do blog é reunir internautas e fazer com que a União assuma sua dívida, pois é dela a responsabilidade pelo pagamento dos aposentados do Aerus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s